quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Erval Seco-MTG DESCENTRALIZA CURSOS

A descentralização dos cursos do MTG é mais uma das metas alcançadas pela atual gestão. Os cursos sempre foram realizados na sede da entidade em Porto Alegre, e agora, pela primeira foi realizado na 17ª Região Tradicionalista. O curso, denominado CFOR Básico, aconteceu sábado, dia 04, na Casa de Cultura em Palmeira das Missões e contou com a participação de 60 tradicionalistas da região.


O CFOR Básico é destinado especialmente a quem exerce ou pretende exercer a função de liderança no Movimento Tradicionalista Gaúcho. O curso é teórico, realizado em 8h e fornece certificado. Os temas abordados durante o curso foram: Liderança, Carta de Princípios, a tese “O Sentido e o Valor do Tradicionalismo”, objetivos do MTG e estrutura administrativa do MTG

O CTG Mate Amargo de Erval Seco esteve participando com cinco pessoas: O patrão do CTG Nestor Schoenell, o posteiro Thiago Schoenell, os coordenadores de danças Lilian Melo e Guilherme Behling, e, o associado Eduardo Wagner. Ao falar sobre o curso, Eduardo disse: “Nós estamos em uma região onde as informações demoram em chegar e são pouco divulgadas, portanto participar de um curso desta envergadura nos prepara para auxiliar neste trabalho de divulgação baseados em documentos e fatos históricos verídicos. A tradição deve ser cultuada de forma correta e respeitada como merece. Nós somos gaúchos e nossa história é única e é respeitada nos quatro cantos do mundo. Hoje, ao observarmos os movimentos e o comportamento de pessoas nascidas em solo gaúcho, podemos afirmar que não basta nascer no Rio Grande do Sul para se considerar gaúcho, é preciso ter o espírito e a alma engajados nesta saga forjada através dos séculos”.

Eduardo também falou sobre a Semana Farroupilha: “Estamos em plena Semana Farroupilha, todos os CTGs e entidades tradicionalistas estão realizando eventos (acampamentos, shows, bailes, rondas, jantares, cavalgadas, etc.), vamos priorizar e participar destes eventos que enaltecem o que nós temos de melhor: a música, a dança, a comida típica e a história de um povo aguerrido que traçou, a ferro e fogo, o seu próprio destino”.

Fonte: Jornal O Especial

Nenhum comentário:

Postar um comentário