Após preparar a festa, a Comissão Organizadora da 3ª Interregional do ENART começa a colocá-la em prática. No último sábado, em jantar fandango realizado na sede social do CTG Rodeio da Querência, a comissão lançou a 3ª Interregional do ENART, que será realizada em Frederico Westphalen. O ENART é o encontro de Arte e Cultura Gaúcha, realizado anualmente em Santa Cruz do Sul – RS, com competições de dança, música, declamação e causo de galpão. Além de Frederico Westphalen, Soledade, Venâncio Aires e Três Coroas também são sedes das fases interregionais.
A patronagem tinha a expectativa de um bom público. E ela se confirmou, cerca de 500 pessoas compareceram ao jantar fandango. E atrações não faltaram: ver o lançamento da 3ª Interregional do ENART, saborear um bom churrasco, assistir a apresentação da invernada adulta do CTG, que concorrerá na interregional do ENART, dançar ao som da música fandangueira do grupo Nativo Redomão e tentar ganhar um cabrito, sorteado pelo CTG. O dono do ingresso de número 103 foi quem levou o prêmio para casa.
Carlos Pinheiro, presidente da Comissão de organização da interregional do ENART, explica a importância do lançamento para o evento: “Com esse jantar baile, a comunidade está vendo a grandeza do ENART, que é o maior evento cultural da América Latina”. Carlos comenta a expectativa de público para o evento: “Esperamos que os palcos, principalmente o das danças tradicionais, fiquem lotados. A previsão é de que em torno de dez mil pessoas assistam ao evento”. A fase interregional de Frederico Westphalen acontece nos dias 25 e 26 de setembro, com dois palcos na Universidade Regional Integrada (URI), um na Escola Estadual Técnica José Cañellas e outro no Ginásio do Itapagé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário