A escassez de recursos é a responsável - mais uma vez - pelo adiamento do tradicional festival de música regional gaúcha, Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul. Em nota oficial, a comissão organizadora do evento anuncia que as apresentações da 37ª edição do evento serão transferidas para uma data ainda a ser definida em 2011.
A Califórnia da Canção Nativa vem sendo realizada desde 1971, em Uruguaiana, e as duas últimas edições do evento também sofreram mudanças em seu cronograma pelo mesmo motivo. Segue abaixo a nota de esclarecimento assinada pelo presidente da Comissão Organizadora, Bel. Júlio Cézar Benites Teixeira.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Comissão Organizadora da 37ª Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul, em respeito à população de Uruguaiana, ao Executivo Municipal, a Câmara de Vereadores, aos músicos, aos compositores, aos intérpretes, aos jurados, à imprensa, aos patrocinadores, às entidades tradicionalistas e demais entidades apoiadoras, esclarece que embora tenha buscado patrocínios junto às empresas, em tempo integral, e o Senhor Prefeito Municipal Prof. José Francisco Sanchotene Felice tenha disponibilizado recursos na ordem de R$ 50.000,00, mais o espaço cultural do Parque D. Pedro II, a segurança, ambulâncias e pessoal especializado, energia elétrica e estrutura pertinente, o aporte financeiro complementar não foi suficiente para cobrir os custos de realização do evento, restando a esta Comissão decidir, na tarde de sexta-feira, pelo adiamento da 37ª Edição da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul para o ano de 2011, mantendo-se o regulamento e as músicas escolhidas na triagem.
Sucessivos fatos, como a desistência de investidores na cultura, a negativa de promessas políticas pré-eleitorais, a absurda taxa de licenciamento cobrada pelo ECAD e a insistente orientação do Presidente de honrar com as obrigações da Entidade que dirige, foram fatores preponderantes para a tomada de decisão.
Fica, portanto, adiada a realização da 37ª Edição da Califórnia para que possamos continuar fiéis aos seus objetivos de resgatar e divulgar os valores da música regional gaúcha. RECUAR PARA SURPREENDER.
Bel. Júlio Cézar Benites Teixeira
Presidente da Comissão Organizadora da 37ª CCNRGS
FONTE:ZERO HORA
Nenhum comentário:
Postar um comentário