segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Mateada, um sucesso tradicionalista

Rosane Castro, Presidente da 28ª Mateada

A 28ª Mateada e o 22º Bate-Casco chegaram ao fim. Na tarde de domingo (19), aconteceu à cerimônia de encerramento e contou com as autoridades do município e comissões que ajudaram no evento. De acordo com a presidente do evento e diretora do educandário OPF, Rosane Castro, cada um fez a sua parte, para que o evento fosse um sucesso. E para sabermos dos bastidores e de tudo o que aconteceu na 28ª Mateada conversamos com a presidente:
Qual o número total de público da 28ª Mateada?

Rosane Castro:

‘’O número total de público da 28ª Mateada foi aproximadamente de 15.000 pessoas. ’’

 Qual o show que atraiu mais público?

Rosane Castro:

‘’o show que atraiu mais público foi o sábado à noite com a Banda Legal ‘’

A expectativa de negócios (copa, cozinhas, artesanato, bazar) foi alcançada?

Rosane Castro:

‘’Em virtude do número de pessoas participantes os comerciantes saíram satisfeitos com as vendas’’

Foi necessário recorrer muito à segurança para evitar tumultos e confusões?

Rosane Castro:

‘’ A mateada é uma festa pública, mas graças a Deus não foi necessário recorrer à segurança nenhuma vez, isso foi muito positivo’’.

Com base na sua experiência, alguma ideia para incrementar a mateada em 2013?

Rosane Castro:
 ‘’Intercalar a gincana cultural com a ‘’Mateada-Piá’’(mini festival da canção tradicionalista) cada ano uma delas. Investir em um show humorístico; deixar o site da mateada ativo com enquetes solicitando sugestões da comunidade (
www.mateadaervalseco.com.br); abrir o prazo para armar as barracas no Domingo (dia em que os barraqueiros têm tempo); buscar uma parceria com a LIC e Lei Rouanet ‘‘.

Ao todo (comissões e voluntários) quantas pessoas trabalharam na mateada (no planejamento, nos dias do evento e pessoal contratado)?

Rosane Castro

‘’Foram 200 pessoas’’

Estando em período eleitoral, foi constatada alguma ação ou confusão envolvendo candidatos, ou brigas por motivos eleitorais?

Rosane Castro

‘’Não, tudo transcorreu tranquilamente’’.

Avaliação Final.

Rosane Castro:

‘’Acreditamos que a mateada foi satisfatória a todos os envolvidos em todos os aspectos, por que recebemos muitos elogios e deu para perceber o contentamento, receptividade a tudo o que foi recebido. O sucesso do evento é atribuído ao comprometimento de todos os participantes:Barraqueiros,cavalarianos,patrocinadores,apoiadores,comunidade,visitantes,prendas,elencos,alunos,professores e as entidades promotoras:Escola OPF e CTG Mate Amargo.
‘’ O êxito nunca é uma dádiva, e sim uma conquista’’ (Marden)

Nenhum comentário:

Postar um comentário