Elas percorrem cerca de 20 quilômetros por sete fazendas do interior da cidade, que apresentam cenários diversificados. Os campos, a mata nativa, os rios e banhados serão explorados pelas prendas que deixaram o tradicional vestido para montar os cavalos com bombachas, botas e lenços especiais a elas.
As catarinenses Larissa Ferreira, 11 anos, Ana Caroline Ferreira, 18 anos, Juliana Ferreira e Denise Zanette, ambas de 26 anos, participam do evento pela primeira vez. Elas chegaram ontem de Içara (SC), com bandeiras do município e do CTG Querência Praiana. Apesar de afirmarem que não pretendem chamar a atenção dos peões, não deixaram de se produzir para a cavalgada.
No percurso, as prendas não são acompanhadas por homens. Eles ficam posicionados em pontos estratégicos para distribuir água e lanche para as prendas. Alguns peões ainda ficam em carros de apoio ao longo do trajeto.
A tradição em Cambará do Sul teve início em 2000, depois que, no ano anterior, um grupo de seis amigas passou três dias cavalgando sem a companhia dos peões. Neste sábado, a aventura deve seguir até as 17h30min, com pausa ao meio-dia para o tradicional churrasco, que será servido pelos peões.
Fonte: ZERO HORA
Nenhum comentário:
Postar um comentário