O compositor e cantor Jader Moreci Teixeira, o Leonardo, recebeu homenagem de artistas e amigos, ontem à tarde (sexta, dis 16), em um programa especial na Rádio Guaíba, transmitido ao vivo para o Rio Grande do Sul, de dentro do Parque da Harmonia. Das 14h às 16h, sob a locução de Maria do Carmo Bueno, Lila Vieira e Silvia do Canto - apresentadoras do "Guaíba Revista" - a gauchada pôde matar a saudade da poesia e da voz do autor de canções eternas como "Tertúlia" e "Céu, Sol, Sul, Terra e Cor".
"É o primeiro Acampamento Farroupilha sem o velho. Acho muito bacana que ele seja lembrado nessa ocasião festiva e acredito que o testemunho dos artistas que o conheceram ajuda a manter viva sua memória", disse Jader Moreci Teixeira Filho, de 31 anos, único filho de Leonardo. Ele acompanhou a apresentação do programa no Piquete do Grupo Record RS, no Acampamento, onde recebeu o abraço dos antigos companheiros de trajetória de Leonardo.
Entre os visitantes estavam os tradicionalistas Odilon Ramos, Vinícius Brum, Albeni Oliveira, Rogério Bastos, Mano Monteiro, Índio Potiguar e Daniel Torres. "Além de ser um artista universal, tinha um senso de humor fantástico e um carinho diferenciado pelas pessoas que o cercavam, em especial, pela família", contou Daniel Torres.
Para o diretor de Operações do Correio do Povo, Luis Grisólio, a homenagem representou a admiração e o respeito pelo artista que brilhou na Rádio Guaíba com o programa "Província de São Pedro", que era veiculado nas manhãs de domingo até o dia 21 de fevereiro deste ano, pouco antes da morte do cantor, em 7 de março.
No especial de ontem na rádio, os fãs também puderam recordar a assinatura de Leonardo que cruzava o Rio Grande do Sul pelas ondas radiofônicas: "A minha, a tua, a nossa Rádio Guaíba", dizia o artista ao fechar seus programas.
Fonte: CORREIO DO POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário